Veja Aqui uma Rápida Apresentação sobre Sala de Conferência GVO

Quando 2 pessoas trocam seus pães, cada uma volta c 1 pão. Qdo trocam idéias, voltam c 2 idéias.

Pesquisa personalizada

sábado, 13 de novembro de 2010

Dicas para o novo Twittwer, o queé, como usar, atalhos de teclado

10 DICAS PARA DOMINAR O NOVO TWITTER

10 dicas PARA DOMINAR O NOVO TWITTER 

Com o grande aumento de troca de links pelo twitter, a empresa resolveu inovar! Para evitar que o usuário saia do pagina e tenha que abrir outra , agora todas as visualizações de videos e fotos podem ser feitas na interface do Twitter.

“As mudanças vão tornar a experiência mais rica e rápida”, disse o chefe-executivo do Twitter Evan Williams durante o anúncio.

O novo twitter está dividido em duas partes: Na esquerda temos as habituais lista de posts, retweets e as menções. Na direita, está a nova área, que permite que o internauta acesse todo o conteúdo que é postado na rede social sem sair da página, como vídeos e fotos.

Ou seja, é possível abrir links de imagens sem precisar acessar outra página, basta clicar e a foto será ampliada nessa área da direita. Para isso, a empresa anunciou parceria com 16 novas empresas, como YouTube, Vimeo, UStream e Flickr.

10 dicas PARA DOMINAR O NOVO TWITTER


Esse novo espaço à direita também é destinado a informações sobre outros usuários e assuntos. Clicando no nome do internauta, é possível ver sua biografia e os tweets recentes, assim como ao clicar em um tweet aparecerá informações sobre o assunto e sobre o responsável pelo post.

O perfil do usuário também foi transformado, com um espaço maior para a biografia e a foto. Abaixo, os Trending Topics, favoritos, pessoas que o internauta segue e sugestões permanecem na coluna da direita. Basta clicar na página para que ela apareça.

Outra novidade é que a tela de tweets agora é infinita, você não precisa mais clicar em ver mais.. Ela carrega sozinha!

Dicas para o novo twitter:

Clicando em cima do tweet do seu follow na sua Home, abrirá uma aba lateral com as informações do seu amigo e também os últimos postes dele.

10 dicas PARA DOMINAR O NOVO TWITTER 

Para assistir a algum video postado , basta clicar no post que está o video ou foto que automaticamente ele abrirá na sua aba lateral nova.

Para dar RT, Responder ou colocar como favorito, basta clicar nas teclas correpondentes abaixo da mensagem. Abrira uma nova janela no mesmo local, sem ter que rolar a tela lá pra cima, e caso essa janela fique atrapalhando a conversa você pode move-la para onde quiser!

10 dicas PARA DOMINAR O NOVO TWITTER 

Quando você escolhe dar REPLAY em uma mensagem com varios nomes de amigos nela, por exemplo: @todamulher @todavoce @afiliado. A janela com replay vai aparecer com os nomes de todas essas pessoas e dai voce escolhe se quer ou não mandar mensagem para elas.

10 dicas PARA DOMINAR O NOVO TWITTER 

Para mandar um MD ( mensagem direta), basta digitar m: (letra M e dois pontos) vai abrir uma janela com um campo onde voce pode digitar o nome do amigo que quer enviar a mensagem.

Para editar um RT você precisa copiar e colar ele no quadro de escrita, já que no automático ele dá RT na mensagem original.

NOVIDADE PARA RECOMENDAR:

Quando você escreve aqueles tweets recomendando varios amigos, quem os recebe e clica em cima , aparece na aba lateral os amigos que você indicou e se essa pessoa esta seguindo ou não. E ainda tem a opção de começar a seguir!
Para criar um novo tweet sem ter que rolar a tela ate o quadro em branco para escrita basta você digitar n: (letra N , e dois pontos).

Para Atualizar seus tweets basta digitar .: (pontofinal, dois pontos), assim a tela é atualizada automaticamente.

E para você que adora um atalho , segue mais algumas dicas de atalhos de teclado que vão facilitar a sua vida:

f: Marcar como favorito.

r: Responder ao tweet.

t: Dar retweet.

j: Vai para o próximo tweet (mais recente).

k: Volta para o tweet anterior (mais antigo).

Page Down: Rola a página para baixo.

/: Leva o cursor de texto para o campo de busca.

Timeline (pressione g seguido das teclas descritas abaixo):

g h: Retorna para a página inicial.

gr: Leva para os replies e mentions daquele usuário.

g p: Vai para o perfil.

g f: Lista todos os tweets marcados como favoritos.

g m: Direct messages (DMs).

g u: Vai para a página de um usuário específico. Depois apertar essas teclas, é preciso informar o arroba do usuário.

E mais uma dica útil é: Sempre que estiver na dúvida, é só recorrer ao ponto de interrogação ? e fazer as pazes com o Twitter.



&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denis B Minev on Twitter Counter.com

I heart FeedBurner

Conferência Virtual GVO