Veja Aqui uma Rápida Apresentação sobre Sala de Conferência GVO

Quando 2 pessoas trocam seus pães, cada uma volta c 1 pão. Qdo trocam idéias, voltam c 2 idéias.

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Brasileiros em 2011 vão comprar mais computadores - veja a pesquisa

Pesquisa mostra que 38% pretendem comprar computador em 2011

A indústria da informática deve apresentar um bom desempenho em vendas no próximo ano. Uma pesquisa sobre intenção de compras apontou que cerca de 38% dos entrevistados pretendem adquirir uma nova máquina em 2011. 

O levantamento, encomendado pela Intel à Ipsos, foi feito com 2.500 pessoas acima de 16 anos de classes A,B,C e D, em 16 cidades.

A pesquisa mostrou que os consumidores com intenção de compra têm maior interesse em obter um desktop, com 18,2% do total das respostas positivas. Os notebooks representaram 17,2% das intenções de compra e os netbooks apenas 2,8%.

O maior número de consumidores com intenção de comprar um computador nos próximos 12 meses foi registrado no Rio Grande do Sul, onde 50% dos entrevistados responderam que pretendem adquirir o eletrônico.

Segundo o diretor de Marketing da Intel Brasil, Cássio Tietê, o alto percentual registrado no Estado representa o desejo dos consumidores em aumentar o número de computadores nas casas.

De acordo com a pesquisa, as famílias dividem uma mesma máquina em 91% das casas com computadores do Rio Grande do Sul.

O Paraná tem o segundo maior percentual de intenção de consumo, com 44%, seguido por Ceará (36%) e Santa Catarina (34%).

O levantamento indicou um índice médio de 58% de municípios com computadores no país. A região Sudeste tem a maior penetração, com 66% dos domicílios equipados com computador. A região Nordeste tem o menor percentual. O equipamento está presente em 42% das casas.

O Distrito Federal tem o maior índice de computadores por pessoa. Cerca de 36% dos entrevistados afirmaram ter uma máquina individual.

"É natural que o brasileiro queira um computador que seja efetivamente pessoal - que seja só seu, e reflita sua personalidade, seus maneirismos. Esta tendência, comum nos mercados mais maduros, vai guiar o crescimento do mercado no futuro próximo", comenta Tietê. fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denis B Minev on Twitter Counter.com

I heart FeedBurner

Conferência Virtual GVO