Veja Aqui uma Rápida Apresentação sobre Sala de Conferência GVO

Quando 2 pessoas trocam seus pães, cada uma volta c 1 pão. Qdo trocam idéias, voltam c 2 idéias.

Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dicas para divulgar seu site de NM grátis na Web

COMO DIVULGAR SEU MULTINÍVEL GRÁTIS NA INTERNET
On 08.25.10, In Internet Marketing, by Pablo™

Um dos grandes segredos do desenvolvimento de um negócio de Marketing Multinível na internet está em conseguir tráfego gratuito (e qualificado) para sua página ou link de afiliado. Partindo desse princípio, vamos entender os seguintes pontos:

Tráfego gratuito: todo o visitante que chegue ao seu site sem ter clicado num anúncio pago, como por exemplo, banners comprados ou publicidade pay per click.

Tráfego Qualificado: todo o acesso proveniente de um visitante que tenha interesse no seu conteúdo ou produto.

Conseguindo prospects para seu Marketing Multinível

Assim sendo, o que devemos fazer? Em primeiro lugar devemos entender que um grande volume de tráfego gratuito nada mais é do que uma boa quantidade de links espalhados pela web, sejam em sites de classificados, de artigos, agregadores de conteúdos, auto-surf, banners, links trocados, etc. Ou seja, enquanto mais você divulgar seu link (www.seusite.com), nos mais variados sites ou serviços da web, mais você terá tráfego gratuito, porém, nem todos os sites lhe enviarão tráfego qualificado. Por exemplo, se você faz um comentário num blog sobre futebol, não deve esperar obter tráfego qualificado com os links que deixar nesse comentário. Provavelmente, quem está buscando notícias sobre futebol, pelo menos naquele momento, não deve estar muito interessado em ler sobre seu MMN.

Seu público-alvo está nos próprios sites sobre MMN

Dessa maneira, você deve procurar sites que te permitam deixar links sobre teu negócio e assim espalhar sua oportunidade pelo maior número deles possível. Por exemplo, no MMNExpert.com, ao deixar um comentário num artigo, você tem a opção de colocar lá o seu link e assim, quem ler o seu comentário poderá clicar no link e acessar sua página. Além disso, há um ranqueamento dos maiores comentadores do blog, onde os seis primeiros têm seus links expostos na homepage do blog, como você pode conferir na seção "Quem Mais Comenta", que fica na barra lateral direita. O tráfego que você angariar com links em sites de conteúdo semelhante ao seu pode ser compreendido como tráfego qualificado, uma vez que provavelmente os visitantes daquele site já estavam interessados no tema. Citei o MMNExpert como um exemplo de onde você poderia conseguir tráfego qualificado, uma vez que a maioria dos visitantes deste blog estão justamente a procura de conteúdo sobre multinível, porém esse é apenas um dos milhares de sites onde você pode deixar seu link.

As Redes Sociais e o Marketing Multinível

A segunda maneira de conseguir tráfego gratuito para sua página, maneira essa que deve ser entendida como uma estratégia de médio/longo prazo, é integrando seu link às melhores redes sociais existentes, como por exemplo, Facebook, Orkut, Twitter, etc., e lá promovendo-o. O Facebook, por exemplo, que ainda não é tão utilizado pelos brasileiros quanto o Orkut, vem se revelando uma promissora ferramenta, e é onde eu indico que você invista nesse momento, como eu próprio fiz aqui no blog, retirando o box do Google Friends da barra lateral e substituindo-o pelo Like Box, do Facebook.

O que é importante entender é que sua postura ao promover seu negócio nas redes sociais não deve ser de um todo comercial. Simplesmente, relacione-se com as pessoas, seja amigável, presente e deixe-as saber que você trabalha com uma empresa que tem as portas abertas à quem busca o sucesso. Se, por ventura, alguém quiser saber mais a respeito, pode ter certeza de que essa pessoa saberá como lhe contactar. Sobre como portar-se nas redes sociais é algo que escreverei outras vezes aqui no blog, assim como o mais importante de tudo, que é saber como lidar com as pessoas que acessarem sua página, qual a estratégia de relacionamento a utilizar com as mesmas, como mantê-las informadas, etc., que será assunto para um breve artigo. Agora, mãos à obra.




Observações sobre compra de publicidade para Marketing Multinível

Este post trata de como anunciar sua página na internet gratuitamente, porém, como citei no início a compra de banners e a publicidade pay per click, vou fazer um breve esclarecimento do que é cada um deles. Podemos dizer que estas são as maneiras mais profissionais de se conseguir público qualificado navegando em sua página. A compra de banners, em sites com público de interesse em seu tema ou o investimento em links patrocinados, que comumente podemos ver ao realizarmos pesquisas em sites como o Google. Os links patrocinados nada mais são do que um tipo de publicidade que você só pagará quando alguém de fato clicar em sua propaganda (pay per click) e acessar o seu site. O mais conhecido e utilizado programa de links patrocinados é o Adwords, do próprio Google. Qualquer pessoa pode rapidamente criar uma conta e começar a divulgar seu negócio através do Adwords. Não pretendo me aprofundar muito sobre como utilizar o Adwords aqui no MMNExpert, uma vez que já faço isso em outro blog, porém, o conselho que dou é que estude o mínimo possível antes de se aventurar a utilizá-lo, para que possa ter um maior retorno sobre seu investimento. O Adwords é sem dúvida a mais poderosa arma de divulgação de um negócio na internet já há algum tempo e basta uma rápida busca no Google para encontrar conteúdo de qualidade sobre como utilizá-lo.  Fonte: Excelente site sobre MMN, recomendo, clik aqui e confira

 &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denis B Minev on Twitter Counter.com

I heart FeedBurner

Conferência Virtual GVO